Tomazzoni Contabilidade

News

Mara Behlau lota Café com Estudos e palestra sobre empreendedorismo

By / Notícias / Comentários desativados em Mara Behlau lota Café com Estudos e palestra sobre empreendedorismo

O Sescon-Serra Gaúcha, sindicato com sede em Caxias do Sul e atuação em 14 cidades gaúchas representando empresas de serviços e contábeis, promoveu na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, na CIC Caxias, a 25ª edição do Café com Estudos. O evento, que foi especial, por integrar a Semana Municipal do Empreendedorismo, uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), contou com a presença da doutora em distúrbios da comunicação humana e PhD fonoaudióloga, Mara Behlau. Em sua explanação ela abordou o tema “Empreendedorismo, comunicação e sucesso” e falou para mais de 150 pessoas.

Durante uma hora de palestra, Mara Behlau discorreu sobre o conceito do empreendedorismo, falou sobre o perfil do empresário brasileiro e citou exemplos de pessoas que souberam inovar e ganhar espaço num mercado cada vez mais competitivo. “Para empreender é preciso ser obcecado pelo cliente. Além disso, ser criativo, ter iniciativa, aceitar riscos, persistir e confiar na tomada de decisões”, explicou.

A doutora também disse que é possível o funcionário empreender em seu trabalho. “Hoje as organizações procuram pessoas com o perfil intraempreendedor. São colaboradores criativos e inovadores, que empreendem sem ter uma empresa”, comentou. Mara ainda citou dicas para aumentar a produtividade como planejar a semana, ter um horário definido para cada compromisso, recarregar as energias e fazer atividades que inspiram. “É preciso ter sonhos e metas desafiadoras”, pontuou.

A palestrante também citou exemplos de empreendedores que inovaram para obter sucesso, discorreu sobre grandes nomes como Walt Disney e Steve Jobs. Também mostrou o exemplo de um vendedor em Curitiba que soube se diferenciar no mercado vendendo pipoca na rua. Por fim Mara mostrou aos participantes que para empreender é necessário acreditar em si, mesmo se as chances forem ínfimas.

Logo após a palestra, aconteceu homenagem da Prefeitura, por meio da SDETE, às empresas associadas ao Sescon com mais de 15 anos de fundação. Na oportunidade a entidade também homenageou as organizações com 5 e 10 anos. O evento contou com o patrocínio da TOTVS e da Fenacon. Todos os participantes receberam de presente o cofrinho do Sescon, símbolo da campanha de valorização das empresas de serviços contábeis e uma sacola da TOTVS.

Fonte: Sescon Serra Gaúcha