Tomazzoni Contabilidade

News

COMUNICADO IMPORTANTE!

Prezado cliente

A Receita Federal do Brasil implementou uma nova obrigação acessória ao contribuinte (a EFD-REINF), que consiste na informação mensal das notas fiscais, tanto de serviços tomados pela sua empresa, quanto pelos serviços prestados pela sua empresa, notas estas que contenham informações de retenções de impostos, tais como: retenção de INSS; retenção de IRF; retenção de PIS/COFINS/CSLL.

Esta nova obrigação acessória será de periodicidade mensal, à ser enviada sempre até o dia 15 do mês subsequente à data de emissão da nota; a partir da competência novembro/2018.

Então é de suma importância que você sempre envie para o escritório todas as notas de serviços (prestados e tomados) dentro do mês de competência conforme a data de emissão das notas, para que possamos enviar a declaração no prazo previsto pelo fisco.

Alertamos que caso você envie notas atrasadas para o escritório, a declaração será entregue fora do prazo, o que irá ensejar para sua empresa uma multa no valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) por declaração atrasada!

Fundamentação legal: IN RFB 1.701 de 14/03/2017;Art. 3º; Lei 12.873/2013