Tomazzoni Contabilidade

News

Atenção!

By / Sem categoria / Comentários desativados em Atenção!

Conforme a avaliação semanal do Governo do Estado do RS, a partir do dia 01 de dezembro, Caxias do Sul e demais cidades da serra passam a ser classificadas com a bandeira vermelha, permanecendo assim até o dia 07 de dezembro, quando sairá nova definição.

Entretanto, é importante salientar que o governo projeta que o aumento das restrições dure duas semanas, mas, se for necessário, não descarta prorrogar o prazo ou alterar os protocolos.

Importante mencionar que as medidas de emergência são as mesmas aplicadas no início da pandemia, o que efetivamente muda é que o governo suspendeu temporariamente a cogestão – mecanismo que permite que as regiões do Estado decidam por conta própria adotar restrições mais leves do que as determinadas pelo Piratini.

A partir de agora, todas as localidades em bandeira vermelha deverão seguir as regras previstas pelo Estado, sem flexibilizações.

Com isso, as indústrias deverão passar a operar com 75% (percentual máximo de trabalhadores presentes no turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico – máximo de pessoas).

Para realizar o cálculo deve ser analisado a lotação máxima do alvará do PPCI e, em cima disso realizar  o cálculo dos 25%.

A mudança na cor da bandeira também implicará no funcionamento dos transportes fretados aos empregados, os quais deverão operar com 50% dos assentos (janela).

Ademais, as empresas que possuem refeitórios internos, deverão respeitar as medidas de higiene e distanciamento, além de manter alguma pessoa servindo o buffet;

Orienta-se aos associados que suspendam “as típicas” confraternizações de final de ano, evitando aglomerações em um momento tão delicado.